Loading...
Marketing Médico Superior 2017-06-23T14:18:25+00:00

Palestra Marketing Médico

Enraizada nos mais profundos pilares éticos da Profissão

Marketing Médico Superior

O que é isso?

É o Marketing feito de Médico para Médico !
É um processo contínuo de aperfeiçoamento profissional baseado na observação crítica e estratégica de conceitos resgatados das necessidades humanas. Além de um processo de aprendizado permanente é um processo de treinamento e manutenção dessas qualidades, consolidando sua imagem profissional…

Conheça Mais…
Dr. Willy

Dr. Willy Marcus França

Há mais de 20 anos venho estudando e tentando relacionar os conceitos e as estratégias do Marketing tradicional com as necessidades e peculiaridades médicas. Depois de avaliar as possibilidades vi que era possível e perfeitamente aceitável usar algumas ferramentas de Marketing para nos ajudar a consolidar nosso posicionamento profissional num Mercado cada vez mais competitivo e aviltado por agentes estatais e privados, cujos interesses não são exatamente os nossos.

  • Graduado em 1987 pelo então Centro de Ciências Médicas e Biológicas da PUC/SP – Sorocaba
  • Mestrado Cirurgia em 2004 pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp.
  • Doutorado em 2006 pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp (sob a chefia do Prof. Dr. Joaquim Bustorff e orientação do Prof. Dr. Lourenço Sbragia)
  • Pós-graduação em Administração em Saúde em 2007

Todas as informações contidas no site seguem rigorosamente os ditames do Código de Ética Médica e da CODAME. 

Solicite uma Palestra para seus Eventos

Solicitar Palestra

Artigos do Blog

  • Conceito de percepção do paciente/cliente

Conceito de percepção do paciente/cliente

O conhecimento de algumas técnicas de Marketing pode significar muito para nós Médicos e ajudar numa situação de conflito em que devemos sempre manter uma atitude positiva e às vezes inesperada por parte dos nossos […]

  • Paciente ou Cliente ?

Paciente ou Cliente ?

É muito comum, em matérias escritas e em palestras sobre “marketing para Médicos”, identificarmos uma confusão muito grande quando se trata dos termos paciente e cliente no que se refere à fidelização. Isso se deve […]

  • Todo Foco no Paciente/Cliente

Todo Foco no Paciente/Cliente

Se você não está pensando no seu cliente, você não está pensando”. Foi o que afirmou Philip Kotler em seu livro Marketing para o Século XXI, 9° ed., Futura, 2011. Um dos atributos que mais […]

Links Importantes

E-mail

Quer receber conteúdos exclusivos por E-mail?

Cadastre-se e receba meu e-book, vídeos, downloads e datas para os próximos eventos sobre Marketing Médico Superior.