Cirurgia Pediátrica

Este é o meu site pessoal que fala um pouco sobre Cirurgia Pediátrica e também sobre minha trajetória nestes mais de 20 anos de prática médica nesta Especialidade.

Você terá a oportunidade de conhecer as doenças passíveis de correção cirúrgica que acometem as crianças e como elas podem ser tratadas.

Cirurgia Pediátrica

É bom que deixemos bem claro nesse momento que muitos assuntos tratados aqui podem suscitar discussões, com opiniões divergentes do ponto de vista acadêmico, mas de um modo geral, estas informações são as mais aceitas pela comunidade nacional e internacional quando o assunto é Cirurgia Pediátrica.

As doenças cirúrgicas mais comuns na infância serão apresentadas de maneira simples e objetiva, com uma leitura agradável e de muita informação para você que já tem filhos ou que ainda vai ter.

A Cirurgia Pediátrica é uma Especialidade Médica fascinante, sendo reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina e que atua desde antes do bebê nascer (Medicina e Cirurgia Fetais), até a adolescência. Falando de uma maneira mais popular, a Cirurgia Pediátrica é uma “Cirurgia Geral especializada em crianças”, tratando de todas as suas doenças cirúrgicas, sempre lembrando e valorizando os vários detalhes anatômicos, funcionais e psíquicos que caracterizam o desenvolvimento do “batatinha” do seu filho ou filha, pois afinal, criança não é, definitivamente, um adulto em miniatura.

Obrigado por visitar meu site e espero que as informações contidas aqui possam lhe ajudar a se preparar para uma eventual cirurgia do seu bebê.

Especialidades

Aqui, apresentaremos um pouco sobre Cirurgia Pediátrica e também sobre minha trajetória nestes mais de 20 anos de prática médica nesta Especialidade.

Todos os casos apresentados nesta página foram tratados pelo autor e a linguagem na qual os textos estão escritos é acessivel para todas as pessoas, médicos e leigos, visto que o objetivo deste site é o de informar as pessoas e mostrar a importância e a abrangência da Cirurgia Pediátrica como especialidade. O autor lembra ainda, que as identidades de todos bebês estão resguardadas como determina o Código de Ética Médica.

Confira abaixo algumas das minhas especialidades e áreas sobre as quais atuo.

Pró Infância

A Pró-Infância Clínica Infantil e Neonatologia é uma clínica pediátrica com quase 20 anos de trabalhos ininterruptos com alto padrão de qualidade em atendimento clínico e cirúrgico especializado em crianças. Desde antes de seu bebê nascer já podemos olhar por você e por ele, com nosso Serviço de Perinatologia.

A Medicina fetal também foi contemplada com o atendimento de gestantes cujos conceptos apresentam malformações com necessidade de correção ao nascimento.

A Pró-Infância tem também um Centro de vacinação completo, o CIP – Centro de Imunização e Prevenção da Pró-infância, que tem vacinas para toda a família. O CIP é o maior Centro de Vacinação de Sorocaba e região, preza pela alta qualidade na aplicação de vacinas, preocupendo-se desde o armazenamento até a aplicação dos agentes imunobiológicos.

Fale Conosco

Em caso de dúvidas, sugestões ou propostas, não hesite em me contatar através das mídias sociais, e-mail ou do formulário abaixo.